Luizinho SP

Cantor
Inicialmente apareceu no cenário artístico como integrante do grupo Sensação, que gravou algumas de suas composições, entre elas "Na palma da mão", "Sacode", "Canto nacional" e "Alvorada".
Como compositor, foi gravado regularmente por Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Katinguelê, Sem Compromisso, Royce do Cavaco e grupo Timbalada. Após a sua saída do grupo Sensação, iniciou carreira solo, lançando pela gravadora Velas o primeiro CD "Luizinho SP".
O grupo Fundo de Quintal gravou de sua autoria "Canto pra velha-guarda", em parceria com Mário Sérgio e Carica.
Em 1990, Reinaldo gravou pela Continental o LP "Coisa sentimental", no qual incluiu "Coisa da raça", de sua autoria.
No ano de 1999, lançou o seu segundo disco, "Departamento do pagode", também pela Velas, com produção de Milton Manhães. No CD interpretou diversas composições de sua autoria: "Se você é de sambar", "Vou começar diferente", "Sede de sambar", "Louco pra pagodear" e "Esculacho", esta última em parceria com Dudu Nobre. Também no disco incluiu um clássico de Paulinho da Viola, "Eu canto samba". Ainda em 1999, pela mesma gravadora, foi lançado o CD "Um natal de samba", disco que reuniu diversos compositores e intérpretes e no qual interpretou de sua autoria "Festa na cidade".
No ano 2000, ao lado de Nininha, Almmirzinho, Kléber e Nonana da Mangueira , gravou o CD "Pagode de mesa - Terra Samba", disco gravado ao vivo na casa de show Terra Samba, em São Paulo e no qual foram incluídas várias composições de sua autoria.
Em 2002 o grupo Da Melhor Qualidade, no disco "Quando o samba é samba" (Abril Music) gravou de sua autoria "Do tipo que arrasa". Neste mesmo ano, Dudu Nobre no CD "Chegue mais" incluiu "Velho ditado", parceria de ambos.
No ano de 2004, no disco "Daqui, dali e de lá", o grupo Toque de prima gravou de sua autoria "Pra parar de chover" (c/ Dudu Nobre).
Fonte: DicionarioMpb

0 comentários:

Postar um comentário